Pesquisar
Close this search box.

MEDIDOR DE VAZÃO TIPO MÁSSICO TERMAL

FT1 - Eletrônica Local, Tipo Inserção

Tipo Mássico Termal – modelo: CTH-FT1 / FT2 / FT3-Ex

Aplicação
Ar e gás, na medição de vazão em plantas industriais, gás de flare, gás puro, digestores de resíduos animais e aterros sanitários, ar e ar comprimido, etc.

Montagem
Inserção, direto ao processo.

Segmento
Petróleo e Gás, plantas químicas, gás natural, biogás

Medidor de Vazão tipo Termal para Gases e Ar Comprimido
Os transmissores de vazão termal, também conhecidos como medidores de vazão por balanço térmico, são importantíssimos na medição de gases nos mais diferentes segmentos industriais. Esses equipamentos têm como objetivo medir a velocidade de uma massa passando através de um espaço fechado, geralmente um tubo. São bastante utilizados para medir as taxas de fluxo de gases durante operações de extração de petróleo.

Princípios básicos de funcionamento:
Os medidores de fluxo térmico CONTECH utilizam um diferencial de temperatura constante (Constante Δ T) para medir o fluxo de massa do ar e gases.

O sensor de fluxo de massa térmica consiste em dois Resistência detetores de temperatura (RTD). O RTD de referência mede a temperatura do gás. O instrumento eletrônica aquece o sensor de fluxo de massa, ou elemento aquecido, por um diferencial de temperatura constante (constante Δ T) acima do gás
Temperatura e mede o efeito de resfriamento do fluxo de gás.
A energia elétrica necessária para manter uma temperatura constante é diretamente proporcional à taxa de fluxo de massa do gás.

O microprocessador lineariza esse sinal para fornecer um sinal linear de 4-20mA.

A CONTECH contextualizou o medidor mássico termal justamente para apresentar sua novidade, que representa avanços importantes em recursos e tecnologia: o novo transmissor de vazão termal por inserção, que chega para inovar o mercado e pode ser utilizado para inúmeras aplicações industriais, como petróleo, gás e refinaria. O equipamento é eletrônico, micro processado, programável em campo com display e retro iluminado. 

Características do instrumento de medição:
– Painel de configuração padrão 2×16 caracteres;
– Software de configuração;
– Sem necessidade de compensação de pressão e temperatura;
– Mede a vazão total de gás e temperatura;
– Sondas de inserção para tubulação de 1½ a 70″;
– Equipado com sensor de (2ª) DDC;
– Disponível com menu de gás com recurso de seleção;
– Calibração rastreável INMETRO;
– Certificações: • Ex d IIB+H2 T6 Gb • Ex tb IIIC T85 °C Db • IP67

PREENCHA SEUS DADOS E BAIXE NOSSO CATÁLOGO TÉCNICO.