Medidor de Vazão tipo Vortex

Descrição

VORTEX são medidores de vazão multivariável de precisão, para medição de líquidos, gás e vapor.

Para medição de líquidos, ideal para as estações de tratamento de água, temos três linhas de medidores disponíveis:

Série M22

Medidor para montagem em linha é ideal para medição volumétrica ou compensação de vazão de líquido com linha de ½” a 8” (DN25 a DN200), temperaturas de (-200 a 400°C), pressão ANSI CLASS 1500 (PN 250).

Série M23

Medidor para montagem por inserção, estrategicamente instalado dentro da tubulação, ideal para medição volumétrica ou compensação de vazão de líquidos com linha de 2” a 72” (DN25 a DN200), temperaturas de (-200 a 400°C), pressão ANSI CLASS 1500 (PN 250).

Com a inclusão de uma segunda entrada RTD, a energia transportada pelo fluído poderá ser conjuntamente medidas e totalizadas.

Para medição de gás, temos disponíveis três linhas de medidores de vazão, são eles:

Série M22

Medidor para montagem em linha é ideal para medição volumétrica ou compensação de vazão de gases com linha de ½” a 8” (DN25 a DN200), temperaturas de (-200 a 400°C), pressão ANSI CLASS 1500 (PN 250).

Série M23

Medidor para montagem por inserção, estrategicamente instalado dentro da tubulação, que são ideias para medição volumétrica ou compensação de vazão de gases com linha de 2” a 72” (DN25 a DN200), temperaturas de (-200 a 400°C), pressão ANSI CLASS 1500 (PN 250).

Com a inclusão de uma entrada de temperatura e pressão, a compensação da taxa de fluxo de massa do gás poderá ser conjuntamente medidas e totalizadas.

 

As principais aplicações de medição de gás são:

Medição de gases indústrias, gás natural, nitrogênio, etc.

MEDIÇÃO DE VAPOR: temos disponíveis três linhas de medidores de vazão para vapor saturado ou superaquecido:

Série M22

Medidor para montagem em linha é ideal para medição de compensação de vazão de vapor saturado ou superaquecido em linhas de ½” a 8” (DN25 a DN200), temperaturas de (-200 a 400°C), pressão ANSI CLASS 1500 (PN 250).

Série M23

Medidor para montagem por inserção, estrategicamente instalado dentro da tubulação, ideal para medição de compensação de vazão de vapor saturado ou superaquecido em linha de 2” a 72” (DN25 a DN200), temperaturas de (-200 a 400°C), pressão ANSI CLASS 1500 (PN 250).

Com a inclusão de uma segunda entrada RTD, a energia transportada pelo vapor poderá ser conjuntamente medidas e totalizadas.

 

As principais aplicações de medição de gás são:

Medição de vapor, vapor superaquecido, vapor saturado, etc.

Os medidores tipo VORTEX, podem ser aplicados em alta escala em industrias tais como: Alimentícia e Bebidas, Farmacêutica, Automotiva, Química, Geração de Energia, Água (tratamento), Metalúrgicas, Petroquímica, Óleo e Gás, Cimento, Mineração, etc.

 

Benefícios:

É um medidor confiável, economicamente viável que reduz custo de manutenção, robusto, sem partes móveis, elimina o tempo de inatividade e melhora a medição e segurança do processo.

Os medidores de vazão tipo vortex série VX da Contech utilizam três elementos de sensoreamento– Um sensor de velocidade de vórtice, um sensor de temperatura RTD e um transdutor de pressão de estado sólido, para medir a vazão de gases, líquidos e vapor. Como o medidor série VX pode medir todas as variáveis do processo com um único dispositivo, tem precisão excepcional e reduz custos de instalação. Para aumentar a confiabilidade, os medidores de vazão de inserção Modelo M23 possuem um design sem partes móveis, e uma construção soldada e resistente. Eles são facilmente instalados com conexões de processo flangeadas ou do tipo macho-NPT em qualquer tubulação de duas polegadas ou mais. Retrator ou equipamento de “hot tap” opcionais simplificam operações de manutenção.

 

 

BLOG

 

OUTROS PRODUTOS

Rotâmetros Metálicos Série 3809/Brooks

Princípios de funcionamento: Disponível em SS 316/316L, o transmissor com 4-20mA / HART-7 ou transmissor com comunicações Foundation ™ Fieldbus. Display LCD com interface de operação local sem remover a tampa, o que significa que é possível efetuar alterações mesmo…

Macromedidor tipo turbina de inserção para líquidos IP 201

Princípios de funcionamento: Os macromedidores de vazão da série IP201/STVI-EX são indicados para medir vazões de líquidos em tubulações de médio e grande porte, com a precisão de um medidor in-line, mas com um custo substancialmente menor. Estes medidores podem ser instalados,…

Transmissor de Nível tipo Onda Guiada TDR

Características |  Transmissor de Nível Radar Onda Guiada • Tecnologia universal para líquidos/ sólidos. • Alimentação 2 fios 24 Vcc. • Opção para alta temperatura, 600ºC. • Não é afetado por pó durante o enchimento. • Resistente à corrosão e produtos químicos. • Instalação por 1”…

SERVIÇOS

 

 

SOBRE A CONTECH

A Contech está desde 1.991 no mercado brasileiro e internacional fabricando e desenvolvendo equipamentos eletrônicos que visam atender processos de medição de vazão e controle de nível. Seu grande diferencial é ter o departamento de engenharia de aplicação que está treinado para atender o cliente em suas necessidades de especificação de produtos. A empresa possui uma grande variedade de medidores de vazão, chaves de nível e de fluxo, transmissores de nível e de pressão e muitos outros. Além de produtos de fabricação própria, a Contech mantém parceria com empresas estrangeiras de primeira linha na área de medição e nível, como a Brooks e a Vortek. Seus clientes vêm dos mais diversos mercados: saneamento, siderurgia, químico, petroquímico, açúcar e álcool, papel e celulose, alimentício e muitos outros.